Palestras confirmadas

Sou legal, uso software livre.
> Palestrante: Edson Lima - Fundador da comunidade Ubuntu Campinas e um dos fundadores da comunidade GNUTeco, trabalha com tecnologia a mais de 15 anos e atua na divulgação e conscientização do uso de software livre.
>Conteúdo: A palestra aborda o uso de software livre em substituição ao software proprietário, desde suas vantagens econômicas a combate a pirataria e segurança.

Desktop Linux, Uma plataforma completa.
> Palestrante: Luciano Cricco Peraro - Professor III - Curso Técnico em Informática ETEc Vasco Antonio Venchiarutti - Jundiaí-SP.
> Conteúdo: Uma abordagem rápida sobre o sistema operacional que está revolucionando o setor tecnológico. Demonstração de um desktop Linux trabalhando perfeitamente, internet, redes sociais, filmes, músicas, efeitos da área de trabalho (Compiz), ferramentas de escritório (Open Office, LibreOffice, etc...)

Usando Java Efetivamente.
> Palestrante: Fabio Serragnoli - SSun Certified Programmer (SCJP) em plataforma Java SE6. Engenheiro de Software formado pela Universidade de Westminster em Londres – Reino Unido. Premiado por esta mesma Universidade como um dos melhores alunos do curso. Atuou como desenvolvedor Java em Londres por 2 anos na Isotrak, empresa líder no segmento de sistemas de rastreamento na Europa. No Brasil trabalhou para a Movile, empresa líder em provedores de conteúdo para celulares e atualmente trabalha para a Kaizen em Indaiatuba.
> Conteúdo: Dicas para um código mais limpo, mais correto, mais robusto, e mais reusável.

Design Patterns em Java.
> Palestrante: Fabio Serragnoli - Sun Certified Programmer (SCJP) em plataforma Java SE6. Engenheiro de Software formado pela Universidade de Westminster em Londres – Reino Unido. Premiado por esta mesma Universidade como um dos melhores alunos do curso. Atuou como desenvolvedor Java em Londres por 2 anos na Isotrak, empresa líder no segmento de sistemas de rastreamento na Europa. No Brasil trabalhou para a Movile, empresa líder em provedores de conteúdo para celulares e atualmente trabalha para a Kaizen em Indaiatuba.
> Conteúdo: Dicas para você não precisar reinventar a roda e com um overview dos padrões de projeto mais comumente utilizados no mercado.

Android: História, Mercado e Possibilidades.
> Palestrante: Santhyago Gallão - Porta-voz da Comunidade Android Brasil e colunista do blog euandroid. Cursou Ciências da Computação e atualmente é aluno do curso de Gestão de Tecnologia da Informação no SENAC. Trabalha como desenvolvedor de sistema ERP voltado para indústria têxtil, além de possuir experiência em redes de computadores, sistemas para Web, gerenciadores de bancos de dados e sistemas operacionais (cliente, servidor e móvel). Presta consultoria sobre novas tecnologias para empresas em Santa Catarina.
> Conteúdo: Uma visão do sistema operacional que está revolucionando o mercado de tecnologia móvel.

CANCELADA - Desenvolvimento de ERP em ambiente Web utilizando Software Livre.
> Palestrante: Fernando Camacho - Trabalha ativamente com Linux, PHP e Mysql, desenvolveu o seu primeiro ERP para uma clinica odontológica utilizando Linux, PHP e Mysql entre outras ferramentas como Javascript e Ajax. O sistema roda até hoje tendo já 5 anos de uso ininterrupto. Esteve em Portugal através da agência Anfibios (www.anfibios.net) desenvolvendo vários projetos, entre eles o desenvolvimento do ERP para a Direção Regional da Juventude, e tendo contato com o Sr. Daniel Neves, um dos desenvolvedores do Caixa Magica, primeira distribuição Linux Portuguesa. Desenvolveu vários ERP, entre eles, Nutristore, Tunel Bar Itu, Santa Rita House Decor Campinas, Mega Infra e Revista Suplementação.
> Conteúdo: A palestra fala dos passos para desenvolver um bom software de gestão totalmente em ambiente web utilizando somente software livre.

Criando Sites com LAMP em apenas alguns minutos
> Palestrante: Prof ME. Jaime Cazuhiro Ossada
> Conteúdo: A palestra aborda a criação de sites usando CMS JOOMLA. Apresentação de uma plataforma que torne possível a elaboração de um site dinâmico e administrável através de software livre. O que é LAMP, Cms e Joomla.


Ciência Forense, dos Primórdios à Forense Computacional.
> Palestrante: Carlos Ribeiro - Militar e Professor. Como militar, trabalha desde 1993 na área de tecnologia da informação, e desde 1995, como Gerente Operacional de Área, gerenciando redes metropolitanas de voz e dados. Desde 2007 é também responsável pelo desenvolvimento de sistemas auxiliares em Lotus Notes. Como professor, atua nas disciplinas de administração e projetos de rede, segurança de redes e TCC para o curso de sistemas da informação na Universidade Bandeirantes, desde 2006.
> Conteúdo: A palestra visa estabelecer um cronograma histórico da ciência forense, desde a pré-história até os dias atuais, fornecendo base para o surgimento das ciências forenses modernas, particularmente a ciência forense computacional.

JAVA para dispositivos portáteis - J2ME.
> Palestrante: Cláudio Luís Vieira Oliveira - Graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Metodista de Piracicaba, mestrado em Sistemas de Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Professor da Faculdade Anhanguera de Campinas e Jundiaí e da Faculdade de Tecnologia de Jundiaí (FATEC-JD). Experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação, atuando nos seguintes temas: sistemas de bancos de dados, linguagens de programação Java, C++, C#, programação para a web (HTML, XML, ASP, PHP, JSP e Servlets), plataforma .NET, desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis, redes de computadores, sistemas distribuídos, arquitetura orientada a serviços, agentes inteligentes, redes neurais artificiais e sistemas tutores inteligente.
> Palestrante: Benedito Cristiano Aparecido Petroni - Mestre em Sistemas de Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós Graduado em Design e Aplicações para Internet e Análise de Sistemas pela Universidade São Francisco Itatiba. Professor assistente da Universidade Paulista (Unip Jundiaí), Professor Associado do Centro Paula Souza (FATEC - Bragança Paulista e Jundiaí). Experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em desenvolvimento de sistemas em Instituições de Ensino Superior, plataformas de Ensino à Distância - EAD. Pesquisa a área de Sistemas Inteligentes através da técnica de Inteligência Artificial, (Agentes Inteligentes- AI), e Interação Humano Computador - (IHC). Atualmente desenvolve conteúdos para assessoramento e treinamentos de ferramentas para análise e desenvolvimento de sistemas.
> Conteúdo: Visão geral da tecnologia J2ME. Conceitos básicos de programação em J2ME. Principais classes. Desenvolvimento e distribuição de aplicações.

O openSuSe, o KDE e você.
> Palestrante: Domingos Teruel - Tecnólogo em Gestão de TI, especialista em interfaces de sistemas, atuando no desenvolvimento e implementação de sistemas web com software livre. Membro ativo das comunidades locais de KDE, PHP, Zend Framework e Mandriva. Contribui com os projetos de marketing do openSuSe e KDE.
>Conteúdo: Palestra com intuito de apresentar a distribuição openSuSe e o KDE como alternativas ao Desktop Livre, e também falar um pouco e tirar dúvidas sobre o Software Livre.