Sobre o Flisol Indaiatuba 2011

FLISOL - Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre é um evento realizado nos países da América Latina, organizado pelas Comunidades de Software Livre, composta de indivíduos e grupos de vários tipos, com o apoio de outras entidades, principalmente educacionais e de alguns patrocinadores de eventos em cada localidade.


Quando acontece?
O evento é realizado uma vez por ano, este ano será no Sábado 09 de Abril de 2011, aqui na cidade de Indaiatuba o evento será localizado dentro da FATEC-ID.

Quem organiza?
A Comunidade de Software Livre na América Latina, composta de indivíduos e grupos de vários tipos, com o apoio de outras entidades, principalmente educacionais e de alguns patrocinadores de eventos em cada localidade.

Quem deve participar?
O evento é destinado a todos os públicos: estudantes, acadêmicos, empresários, trabalhadores, funcionários públcios, entusiasta e até pessoas sem muito conhecimento de informática.

Quanto?
A participação do público no evento é totalmente gratuito, sem nenhum tipo de comércio que venha a gerar lucros.

Quais são os benefícios?
Você terá a oportunidade de instalar o software livre no seu computador, ver o que é uma alternativa real e segura de outros modelos de desenvolvimento de software e de distribuição.
Leia as informações sobre a filosofia, cultura e organização em torno dele.
Conhecer as experiências, acontecimentos e grupos de pesquisa e instituições de todo o Software Livre tanto local quanto nacionalmente e internacionalmente.
Você pode encontrar uma alternativa / solução em software livre para você, sua empresa, escola, faculdade e até mesmo para o seu governo.
Você pode esclarecer suas dúvidas sobre tópicos relacionados, você pode encontrar em software livre, uma alternativa para a investigação, o emprego eo desenvolvimento tecnológico.

Eu quero ajudar, o que posso fazer?
Existem várias opções para ajudar, contate o seu coordenador local e mostre o seu interesse em oferecer seu apoio para alguns desses pontos:
* Divulgação
* Patrocínio
* Como instalar
* Em Logística
* Wiki Construindo Comunidade

Como sei se na minha cidade terá o evento?
Você pode encontrar informações sobre a localização do evento e os respectivos contactos de pessoas, grupos e entidades responsáveis através do link "FLISOL - Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre".

Lembrando que em Indaiatuba o evento é organizado pela Comunidade Linux Indaiatuba, junto com o apóio da FATEC-ID, o coordenador do evento é Walter Mariano.